| 25/05/2008 21h18min
Contratado no início da temporada junto ao Bayern de Munique, o paraguaio Julio dos Santos deve mesmo ser dispensado pelo Grêmio nos próximos dias. Após a vitória sobre o Náutico, sábado, pelo Brasileirão, o meia revelou estar insatisfeito com o fato de não estar, sequer, sendo relacionado para as partidas pelo técnico Celso Roth. Neste domingo, o comandante disse que o jogador não aproveitou as chances que recebeu entre os titulares e que vai conversar com o jogador nesta semana:
– Ele vem ganhando oportunidades desde que eu cheguei aqui. Mas o jogador tem que fazer por onde. Ele jogou, treinou, participou de amistosos e não aproveitou as chances que recebeu. Eu tenho que ser justo com o grupo – revelou Roth.
O bom começo do Grêmio no Brasileirão não chega a surpreender Celso Roth. O treinador gremista segue com o discurso de que todas as equipes do Brasileirão são muito parecidas e que uma equipe começa a ser montada a partir da definição da zaga:
– Estamos estabilizados defensivamente. Eu sempre digo que uma equipe se começa trabalhando na defesa. No Grêmio estamos fazendo isto. Depois de uma ilusão provocada por adversários que não exigiam nada do Grêmio e duas eliminações na seqüência, houve o desastre. Tivemos que começar tudo e o bom posicionamento defensivo está sendo fundamental para o bom momento que vivemos.
Se o sistema defensivo está agradando ao comandante tricolor, o mesmo não pode se dizer do ataque da equipe. Durante esta semana, uma chamada mais forte feita pelo treinador aos jogadores de frente causou uma repercussão muito forte na imprensa. Roth explicou que queria uma maior velocidade por parte dos atacantes do time e acha que o esforço de Roger, Perea e Soares ajudou o time na vitória de sábado:
– Eles estavam sem velocidade de conclusão. De fazer e perceber as coisas mais rapidamente. Não só o Roger, todos eles – disse o treinador, que não deixou de elogiar o comportamento do camisa 10 da equipe: – Ele está me dando uma resposta muito boa. É uma grata surpresa. Vem se dedicando muito e melhorou muito a condição física. Ele sabe o que significa jogar no Grêmio e as exigências da torcida.
Celso Roth praticamente confirmou que Marcel deve começar como titular contra o Vasco, já que Perea estará defendendo a seleção colombiana na Europa. O centroavante ainda terá que trabalhar durante esta semana para perder alguns quilinhos que ganhou durante o período em que não foi aproveitado no Cruzeiro.
Já o substituto de Helder está indefinido. Roth disse que irá esperar a escalação do Vasco para definir se entra em campo com Bruno Telles, que é mais marcador, ou com Anderson Pico, que, teoricamente, daria mais poderio ofensivo ao time.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.