| 26/05/2008 11h14min
Após a confirmação da morte do líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Manuel Marulanda, a mãe de Ingrid Betancourt, Yolanda Pulecio, afirmou que perdoa o guerrilheiro, apesar de "toda a dor" provocada pelo seqüestro da filha. As informações são da agência argentina Telam.
— Não me alegro pela morte de ninguém e a única coisa que peço a Deus é que o perdoe. Eu os perdôo [membros das Farc] apesar de toda a dor que têm me causado — disse.
Durante um ato público na cidade de Cúcuta, na Colômbia, outros familiares de seqüestrados pelas Farc se mostraram esperançosos com a escolha de Alfonso Cano como substituto de Marulanda no comando da guerrilha.
Cano é considerado membro da ala política das Farc e, ao assumir a liderança do grupo, é possível que busque acordos com o governo colombiano.
— Esperamos que não seja uma linha mais dura. O importante é que ele [Cano] abra espaço definitivo para a paz na Colômbia e
para o acordo humanitário. Que nos entregue,
vivos, nossos familiares — disse Marleny Orjuela, diretora da Associação Colombiana de Familiares Membros da Força Pública, Reféns e Liberados por Grupos Guerrilheiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.