| 01/01/2003 20h16min
O tenista Gustavo Kuerten (foto) embarcou nesta quarta, dia 1º, rumo à Nova Zelândia, local que será sede do seu primeiro desafio em 2003. A partir da próxima segunda, Guga disputa pela primeira vez na carreira o Torneio de Auckland (competição ocorre sobre a quadra rápida com premiação total de US$ 380 mil).
Do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, o catarinense afirmou que será uma questão de tempo para que as vitórias comecem a surgir:
– Cada semana será importante. Vou tentar crescer aos poucos de novo para voltar a ficar entre os primeiros (do mundo). Tomara que este ano seja bom para todos nós.
Guga chegará com uma semana de antecedência ao local da competição, pois precisará se adaptar às diferenças de horário. Na Nova Zelândia são 15 horas a mais em relação ao horário de Brasília.
O torneio de Auckland serve como preparatório para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália que terá início no dia 13, na cidade de Melbourne. O atual campeão da competição neo-zelandesa é o britânico Greg Rusedski, que derrotou na final em 2002 o francês Jerome Golmard por 6/7 (7-0), 6/4 e 7/5.
Para alcançar o alto nível do tênis mundial, Guga realizou uma pré-temporada de um mês em Camboriú (SC), na academia do técnico Larri Passos. O tenista só descansou aos domingos e permaneceu cerca de 12 horas no local de treinamento junto a outros tenistas.
– Acho que o pessoal pode ficar tranqüilo. Mais cedo ou mais tarde eu vou começar a ganhar. Com essa preparação que fiz vai ser difícil me segurar quando eu embalar – afirmou Guga, que poderá conhecer o seu primeiro adversário na sexta ou sábado, quando ocorrerá o sorteio das chaves.
Com informações da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.