| 28/05/2008 10h07min
O brasileiro naturalizado Roger, ex-lateral-esquerdo de Corinthians e Flamengo, está entre os 23 jogadores convocados nesta quarta-feira pelo técnico Leo Beenhakker para defender a Polônia na Eurocopa 2008, em junho, na Áustria e na Suíça. O atleta concluiu o seu processo de naturalização no dia 17 de abril deste ano e já havia sido pré-convocado para atuar no torneio continental.
Sem chances na Seleção Brasileira, Roger está jogando no polonês Légia Varsóvia desde 2006, quando foi contratado junto ao Juventude, e suas boas atuações no país despertaram o interesse da federação de futebol local.
Da pré-convocação anunciada por Leo Beenhakker, acabaram cortados da seleção o atacante Radoslaw Matusiak, o zagueiro Grzegorz Bronowicki e, contra todas as expectativas, o jovem meia Radoslaw Majewski, de 21 anos, que vinha se destacando no seu clube e no time nacional. Dos 23 convocados, apenas oito atuam no futebol polonês.
De resto, a base do time é a mesma que disputou as Eliminatórias da Eurocopa. Os destaques da Polônia, que fez ótima campanha no qualificatório, são o goleiro Artur Boruc, do Celtic e pretendido pelo Milan, e o atacante Smolarek, do Racing Santander, autor de nove gols nas Eliminatórias.
A Polônia está no grupo B da Euro, ao lado de Croácia, Alemanha e da Áustria, uma das anfitriãs do evento. Os poloneses, que estréiam no torneio europeu contra os alemães, no dia 8, venceram a Albânia por 1 a 0 em amistoso disputado nesta terça-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.