| 28/05/2008 17h33min
O técnico Karel Bruckner divulgou nesta quarta a lista definitiva com os 23 nomes que vão defender a República Checa na Eurocopa de 2008, que será realizada entre 7 e 29 de junho na Áustria e na Suíça. O meia Tomas Rosicky, do Arsenal, é o principal desfalque da equipe de Bruckner, que também não contará com Pavel Nedved. O jogador da Juventus afirmou que não pretende mais atuar pela seleção de seu país.
O goleiro Petr Cech, do Chelsea, é o grande destaque da lista e irá para a sua segunda Eurocopa. Milan Baros, do Portsmouth, também está confirmado. O atacante, que conquistou recentemente a Copa da Inglaterra, foi o artilheiro da última edição do torneio em 2004.
A República Checa está no grupo A e fará o jogo de abertura da Eurocopa contra a anfitriã Suíça no dia 7 de junho. A partida será realizada no estádio St. Jakob Park, em Basel. No dia 11, a equipe enfrentará a seleção portuguesa do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari em Genebra. A República Checa fechará
sua participação na
primeira fase em 15 de maio, quando enfrentará a Turquia no Stade de Genève.
A lista para a Eurocopa é a seguinte:
Goleiros: Petr Cech (Chelsea/ING), Jaromir Blazek (Nuremberg/ALE) e Daniel Zitka (Anderlecht/BEL)
Defensores: Zdenek Grygera (Juventus/ITA), Marek Jankulovski (Milan/ITA), Zdenek Pospech (Copenhagen/DIN), Michal Kadlec (Sparta Praga/RTC), Tomas Ujfalusi (Fiorentina/ITA) e David Rozehnal (Lazio/ITA)
Meio-campistas: Jan Polak (Anderlecht/BEL), Tomas Galasek (Nuremberg/ALE), Radoslav Kovac (Spartak Moscou/RUS), David Jarolim (Hamburgo/ALE), Marek Matejovsky (Reading/ING), Tomas Sivok (Besiktas/TUR), Rudolf Skacel (Hertha Berlim/ALE) e Jaroslav Plasil (Osasuna/ESP)
Atacantes: Libor Sionko (Copenhagen/DIN), Martin Fenin (Eintracht Frankfurt/ALE), Jan Koller
(Nuremberg/ALE), Vaclav Sverkos (Banik Ostrava/RTC), Stanislav Vlcek (Anderlecht/BEL) e Milan Baros (Portsmouth)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.