clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/05/2008 17h58min

Marcos Daniel: "Sei que não serei um Guga"

Gaúcho classificado à segunda rodada de Roland Garros comemora guinada na carreira

Primeiro brasileiro a alcançar a segunda rodada de um Grand Slam desde 2006, quando Flávio Saretta venceu em sua estréia no US Open, Marcos Daniel comemora uma guinada na carreira. Em agosto do ano passado, em queda no ranking mundial, fora da lista dos 200 primeiros e sem dinheiro para viajar, ele cogitou parar de jogar. Nesta quinta-feira, ele enfrenta o austríaco Jurgen Melzer em jogo que pode deixá-lo perto da Olimpíada de Pequim e botá-lo pela primeira vez na carreira na lista dos 70 melhores do mundo.

— É fácil pensar algumas bobagens, principalmente quando você está tomando várias pauladas seguidas na quadra. O pessoal não fala muito desse lado, mas sempre acontece. Meu nível de jogo mudou muito. Hoje estou enfrentando os caras de igual para igual — diz o tenista gaúcho.

O jogo de Daniel contra Melzer será o terceiro da quadra 10 de Roland Garros, por volta das 11h de Brasília. Após a vitória por desistência sobre o espanhol Juan Carlos Ferrero, ele comemorou, mas manteve o tom.

— Sei que eu não vou ser um novo Guga ou um cara desses. Mas vou tentar melhorar muito ainda o meu jogo. Tem vários anos que eu vinha aqui, jogava quali e nunca passava da primeira rodada. No ano passado, eu que desisti por contusão. Nunca consegui ganhar desse louco de amanhã (Melzer). Ele joga em um estilo que eu não gosto, dá muita bordoada — diz.

Daniel chegou a dizer, logo após a vitória sobre o espanhol, que estava garantido no torneio olímpico. Mas, para se garantir em Pequim, o gaúcho precisa de uma vitória sobre Melzer ou de uma boa campanha no challenger de Furth, na semana que vem. Apenas os 56 primeiros do mundo após Roland Garros, com limite de quatro por país, disputarão as Olimpíadas. Antes disso, ele sonha jogar Wimbledon, apesar de não ter o jogo típico para quem gosta da grama.

— Vou jogar em Furth e depois no ATP de Varsóvia. Em seguida, vou para Nothingham, na Inglaterra, e só depois sigo para Wimbledon, para mostrar todo o meu jogo de saque e voleio (risos). Mas é legal jogar na grama. Se der sorte e pegar um desses espanhóis de saibro na primeira rodada, viro até um favorito.

As informações são do site Globoesporte.com.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.