| hmin
O presidente norte-americano George W. Bush vai anunciar seu pacote de estímulo econômico na próxima terça, dia 7, esperando impulsionar a criação de empregos e a confiança do investidor – e suas próprias chances de reeleição – com uma nova rodada de cortes de impostos para pessoas e empresas. Bush recusou-se a fornecer detalhes sobre o que será incluído no pacote, estimado em cerca de US$ 300 bilhões de dólares. Ele disse nessa quinta, dia 2, a repórteres em sua fazenda em Crawford, no Texas, que ainda está avaliando todas as opções. Ele vai anunciar o pacote durante visita a Chicago.
– Estou preocupado com os que estão desempregados. Estou preocupado com aqueles que estão procurando trabalho e não conseguem achar. Assim, na próxima semana, quando eu falar sobre o pacote de estímulo econômico, falarei sobre como criar empregos (...), assim sobre como cuidar daqueles que não têm emprego – disse Bush.
Bush ficou irritado com as sugestões de que seu pacote de corte de impostos vai beneficiar os mais ricos, e afirmou que os críticos estão tentando "transformar isso em uma guerra de classes''. O pacote de estímulo deve incluir um corte de até 50% nos impostos sobre dividendos corporativos recebidos pelos acionistas.
Bush também deve pedir ao Congresso que antecipe os cortes nas alíquotas de impostos de renda das pessoas físicas de 2004 para 2003, embora os maiores salários devam ser deixados de fora. Alguns dos conselheiros políticos do presidente estão preocupados com as acusações dos democratas de que ele está favorecendo os ricos.
Bush disse ainda que vai pedir imediatamente ao Congresso que amplie os benefícios aos desempregados para mais de 750 mil norte-americanos, cujos benefícios acabaram em 28 de dezembro. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.