| 03/01/2003 18h10min
Ciente das dificuldades financeiras que afetam a maioria dos clubes do Brasil, a direção do Inter está disposta a apostar nos jogadores formados no Beira-Rio. Sem condições de contratar atletas caros, o colorado já trouxe reforços experientes e acessíveis para equilibrar a juventude do grupo atual.
Há poucos dias, o clube anunciou a promoção de dois juniores para o time profissional – o lateral-esquerdo Ismael e o meia Nilmar, dispensados da Copa São Paulo a fim de participarem da pré-temporada em Bento Gonçalves. Nesta sexta, foi a vez de o Inter dar uma chance a outra prata da casa. Trata-se do ala-direito Michel, convocado às pressas para integrar a equipe principal.
Com 20 anos de idade, Michel iria embarcar nesta sexta com o restante dos atletas para a disputa do torneio de juniores no interior paulista. Quando já se preparava para viajar, recebeu com alegria a notícia. Antes de atuar pelo colorado, ele jogou no São José, de Porto Alegre.
– Fico muito contente com a oportunidade. Tenho condições de provar aos dirigentes que não será preciso trazer outra ala-direito. Sei apoiar, mas estou me adptando também a marcar a saída de bola adversária – declarou.
O Inter ainda segue em busca de um centroavante, um segundo volante e um meia de ligação. A diretoria já teria feito oficialmente uma proposta para Fernando Mariano, que jogou o Brasileirão pelo Juventude na última temporada. O volante diz que ainda não foi procurado, mas admite e hipótese de retornar ao Beira-Rio.
Fernando Menegazzo, dispensado pelo Grêmio, seria outra alternativa, mas o acerto é considerado difícil. O maior percentual de seu vínculo pertence ao Ju, mas ele ainda mantém contrato com o tricolor e dependeria de uma liberação. Ele afirma que não foi comunicado da dispensa e garante que irá apresentar-se no Olímpico na próxima segunda, junto aos demais atletas do Grêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.