| 28/05/2008 22h46min
O Brasil não teve dificuldades para vencer a quinta partida no Sul-Americano Feminino de Basquete ao bater nesta quarta o Chile por 100 a 55 (50 a 26 no primeiro tempo). A equipe verde-amarela já estava garantida na final da competição, na qual enfrentará a Argentina.
Assim como nas outras partidas da competição, com exceção do confronto contra as argentinas, o Brasil passou fácil pelo Chile. A brasileira Karla foi a cestinha com 20 pontos, enquanto a chilena Morrison anotou 16. Já a Argentina só garantiu vaga na final ao derrotar a Venezuela por 108 a 77.
Apesar da partida contra as argentinas ter sido a mais complicada (vitória brasileira por 73 a 67), no retrospecto na competição sul-americana, o Brasil leva grande vantagem. Foram 32 vitórias brasileiras, contra apenas duas derrotas.
– Uma final entre Brasil e Argentina era o que todos já estavam esperando. Vamos enfrentar a 12ª equipe do ranking mundial e será um jogo duro. Acredito que nossa atuação será ainda melhor que no primeiro confronto – destacou o técnico brasileiro Paulo Bassul.
A seleção brasileira tenta o 21º título da competição, e o 12º consecutivo. Além disso, a equipe verde-amarela não perde uma partida desde o Sul-Americano de 1986, acumulando 57 vitórias seguidas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.