| hmin
O Juventude resistiu diante do Cruzeiro-MG ao estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, em Barueri (SP). O time de Caxias do Sul ficou no 0 a 0 contra os mineiros, favoritos à vaga do Grupo N, e, quarta, enfenta o Barueri. A primeira rodada beneficiou o Ju. No outro confronto de sua chave, o Burueri ficou no empate em 1 a 1 com o Desportiva-ES. Com isso, todos somam um ponto – somente o campeão de cada grupo se classifica à próxima fase.
Na etapa inicial, o Ju, treinado por Luiz da Veiga, o Luizinho, conseguiu impor um equilíbrio, anulando as jogadas do rival e indo várias vezes ao ataque. No segundo tempo, o Cruzeiro dominou. Com a rapidez de seus jogadores, o time teve uma chance clara, no começo da etapa, desperdiçada por Kanu.
Mesmo retraído, o Juventude também esteve perto do gol em pelo menos um lance. Aos 37 minutos, o atacante Fabiano recebeu na área, tentou driblar o goleiro e caiu, reclamando pênalti. O árbitro entendeu o lance como uma encenação de Fabiano e expulsou o atacante, que já havia recebido o cartão amarelo. Com um a menos, o alviverde recuou e segurou o placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.