| 30/05/2008 09h10min
É com esquema tático diferente que o Criciúma quer derrubar de vez o CRB, às 20h30min desta sexta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada do Brasileiro da Série B, com narração de todos os lances pelo Minuto a Minuto do clicRBS. A ausência do zagueiro Wescley deve levar o técnico Gelson da Silva a usar três zagueiros.
O Criciúma vai enfrentar uma equipe preocupada com o rebaixamento. O CRB é o 18º colocado na tabela de classificação com apenas um ponto ganho. Já o tricolor é o sexto na competição, com seis pontos. A situação é oportuna para atacar e fazer com que o Tigre tire proveito desse momento de fragilidade. Mas sempre ao estilo Gelson da Silva, ou seja, com cautela:
— O adversário usa bem o campo com grandes dimensões, isso é perigoso. Tem um time qualificado, e daí precisamos nos defender. Mas se eu tiver chance de atacar, eu vou — disse determinado.
Conforme o treinador, o momento pede um esquema diferente, mas nega que a formação seja um 3-5-2. A dobradinha com Claudio Luiz foi quebrada por Wescley, que está com a coxa direita lesionada. Para recompor a defesa, Silvio Criciúma ocupa a vaga de responsabiliza-se pela sobra de bola, enquanto o volante Basílio ganha a função de terceiro zagueiro.
Além da zaga modificada, outras novidades ocorrem na lateral esquerda e no meio-campo. Enquanto o Claudio faz sua estréia na posição que vinha sendo ocupada por Émerson Ávila, o meia Valdeir ganha o lugar de Marcelo Rosa.
CRB tem seis desfaques para a partida desta noite
O CRB, que está na 18ª colocação e ainda não venceu na competição, terá uma série de desfalques. O lateral-direito Marcos e o volante Serginho retornaram ao Atlético-MG e não jogarão mais pelo clube alagoano. Três jogadores estão no departamento médico. O goleiro Jéferson fraturou dois dedos da mão no jogo contra o Vila Nova, o zagueiro Márcio está com uma inflamação no púbis e o meia Hélder está com uma lesão na coxa. Por fim, o lateral-esquerdo Marcinho está suspenso e também não joga.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.