| 06/01/2003 12h26min
Enquanto as negociações para contratar o centroavante Lucas estão muito bem encaminhadas, a diretoria do Grêmio segue em busca de um volante que substitua Fernando, recentemente dispensado. O nome do momento é Reginaldo Vital (foto), que atuou no Atlético-PR em 2002 e foi dispensado no dia 20 de novembro. Claudecir, do Palmeiras, também foi sondado nos últimos dias.
Reginaldo se encaixa no perfil pretendido pelo técnico Tite. É um jogador polivalente, capaz de atuar em todas as posições do meio-campo. Tem qualidade na saída de bola, gosta de apoiar no ataque e também joga na função de lateral-direito.
O atleta revelou neste domingo que está tratando de sua transferência para o Estádio Olímpico há cerca de uma semana. Ele tem 26 anos, foi revelado pelo Paraná e é dono do passe. Seu procurador deve se reunir nesta segunda com a direção do Grêmio.
Já Claudecir, 27 anos, não se acertou com o Palmeiras. Ele defendeu o São Caetano no último Campeonato Brasileiro e diz ter proposta do Japão. Diante do suposto interesse gremista, o volante declarou que deseja permanecer no Brasil.
Magrão, que era outra alternativa para o meio-campo, está descartado. O Palmeiras decidiu dar um aumento salarial para o atleta, que preferiu permanecer no Parque Antárctica a fim de disputar a Segundona do Brasileiro.
Antes de anunciar o atacante Lucas, o tricolor gaúcho tem de providenciar os US$ 75 mil exigidos pelo Cruzeiro a fim de repassar o empréstimo do atleta, cujos direitos federativos petencem ao Rennes, da França. O Grêmio quer pagar parceladamente, enquanto a Raposa pretende receber o dinheiro à vista. Desde o último fim de semana, ambos os clubes negociam diretamente, sem a interferência de empresários.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.