| 31/05/2008 03h32min
O Sport não vai poupar a maioria dos titulares no jogo desta tarde contra o Inter, com exceção de Romerito, que voltou para Recife a fim de continuar seu tratamento médico. Mas a cabeça dos jogadores pernambucanos, no sentido figurado, deverá estar longe do Beira-Rio. O foco do Sport, logicamente, é a final da Copa do Brasil, o jogo da próxima quarta-feira contra o Corinthians. Já o Internacional só tem um pensamento: iniciar logo sua recuperação no Campeonato Brasileiro.
A eliminação na Copa do Brasil e os resultados negativos do Brasileirão tiraram o humor de Abel Braga e deixaram o torcedor desconfiado em relação ao time que começou a competição como um dos favoritos ao título. Como lembrou esta semana o comentarista Guerrinha, o jogo de hoje vai dizer se o Internacional é realmente pretendente ao título ou se é apenas um coadjuvante no Brasileirão. Acrescento que, para isso, não basta apenas ganhar. Tem que vencer jogando bem. Pelo que tenho visto das outras equipes, acredito que o
Inter tem
potencial para disputar as primeiras colocações.
Mas potencial e realidade nem sempre combinam. Mesmo as equipes mais fortes precisam de regularidade para ficar na parte superior da tabela. A competição é longa, mas quem fica para trás pode ter dificuldade para se recuperar. Neste momento, o Inter sequer está na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana. E suas pretensões, logicamente, têm que ser bem maiores.
Troco
Considerando-se os recentes confrontos pela Copa do Brasil, o jogo de hoje é uma espécie de tira-teima. No dia 7 deste mês, o Inter fez 1 a 0 no Sport, no Beira Rio. Uma semana depois levou 3 a 1 em Recife. A diferença é que a partida desta tarde não decide nada, a não ser a tranqüilidade das equipes para seus próximos compromissos.
Riscos
A invencibilidade do Grêmio, que ainda não levou gol no Brasileirão, passa hoje pelo teste de São Januário, onde o
Vasco, em situação normal, é um adversário poderoso. Mas o Vasco de
hoje, sem Edmundo, é uma equipe abatida pela eliminação na Copa do Brasil. Ainda assim, o time de Celso Roth terá que ser cauteloso porque está lidando com um adversário ferido.
Seleção
É uma Seleção meio improvisada esta que enfrenta o Canadá hoje à noite (23h30min), em Seattle. Kaká ficou fora por causa da cirurgia, Anderson e Gilberto Silva tiveram problemas com seus vistos e se apresentarão apenas para o segundo jogo nos Estados Unidos, contra a Venezuela, no próximo dia 6.
Cabelos
Mudar o visual é uma atitude simbólica, normalmente reveladora do desejo de outras mudanças. Edmundo raspou a cabeça, como se quisesse livrar-se também da lembrança do pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil. No futebol, porém, o que pode mudar destinos é o próximo jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.