| 31/05/2008 20h25min
Mesmo saindo na frente, o Grêmio aceitou a pressão do Vasco e perdeu por 2 a 1, nesta noite de sábado. A partida, válida pela 4ª rodada do Brasileirão, aconteceu no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Grêmio perde a invencibilidade e pára nos 7 pontos. O tricolor fica provisoriamente na 4ª colocação, atrás do próprio Vasco, também com 7 pontos. Reinaldo abriu o placar para o Grêmio aos 30min do 1º tempo. Jean, que entrou no intervalo, empatou aos 6min e virou aos 27min, no 2º tempo.
Grêmio domina o 1º tempo
O 1º tempo foi completamente dominado pelo Grêmio. Sob o comando de Roger, o tricolor criou - e desperdiçou - pelo menos três boas chances.
Mas em seu lance mais brilhante, Roger cortou para o meio e lançou Paulo Sérgio na direita. O lateral, totalmente livre, olhou para a área e cruzou na cabeça do centroavante Reinaldo. Dois meses depois, retornando de lesão, Reinaldo marcou 1 a 0 para o Grêmio.
Antes disso, por duas vezes Roger poderia ter marcado. Reinaldo também esteve perto de ampliar, mas o 1º tempo terminou mesmo 1 a 0, com festa da torcida tricolor na arquibancada.
Pressão vascaína dá resultado
O Vasco retornou com o atacante Jean dos vestiários, no lugar do meia Morais, e partiu para cima. Com três atacantes, os zagueiros do Grêmio passaram a ser testados em todos os lances.
Aos 6min, a bola sobrou para Jean, que bateu de primeira, direto no ângulo esquerdo. Golaço de empate do Vasco. O atacante carioca derrubou a invencibilidade do goleiro Victor, que ainda não havia sofrido nenhum gol no Brasileirão.
Celso Roth trocou Soares por Marcel, mas a iniciativa continuou com o Vasco. Logo depois, o técnico do Grêmio perdeu Reinaldo, que sentiu uma lesão no mesmo joelho direito que o obrigou a passar dois meses inativo.
Mas, ao invés de escolher um jogador de ataque - Jonas estava no banco, Roth optou pela entrada do volante Makelele, para sustentar o empate. E foi castigado pela escolha defensiva.
Um minuto depois da entrada de um volante no lugar do centroavante lesionado, Jean se aproveitou de uma falha de Réver para ampliar. E desde então um Grêmio confuso e desorganizado esteve longe de busca o empate.
Para piorar, Roth ainda teve tempo de sacar Roger mais uma vez, para a entrada tardia de Jonas. E assim o Grêmio terminou a partida com três volantes, sem nenhum articulador, e derrotado no São Januário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.