| 31/05/2008 18h51min
O centro da cidade espanhola de Valência foi palco hoje de um protesto contra a realização do Grande Prêmio da Europa de Fórmula-1, marcado para 24 de agosto.
Segundo os organizadores, a manifestação reuniu cerca de 2,5 mil pessoas. Um documento lido durante o protesto dizia que o circuito não é uma necessidade nem uma prioridade para nenhum bairro.
Para os manifestantes, os gastos na construção do circuito de rua fazem com que o Governo ponha em risco o orçamento e que a região deve resolver outros problemas importantes.
O documento ainda acusa o Governo de presentear empresários com um circuito feito com dinheiro público.
A cidade já conta com um autódromo, o Ricardo Tormo, palco de testes da F-1.
— Fazer um segundo circuito e a apenas 30 quilômetros de distância do outro é um desperdício. Ainda mais porque o Ricardo Tormo já toma dois terços do orçamento da região destinado aos esportes, diz o documento.
Os manifestantes ainda compararam o circuito de rua
de Valência com o de Monte Carlo, em Mônaco. A nova pista seria um paradigma do luxo e da riqueza, enquanto na cidade há um número cada vez maior de pessoas que enfrentam dificuldades financeiras no final do mês.
O protesto também abordou a questão do meio ambiente, alegando que as obras aumentariam o risco de inundações em algumas áreas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.