| 31/05/2008 22h27min
A seleção brasileira vai a campo neste sábado para encarar o Canadá, no Qwest Field, em Seattle, Estados Unidos. Apesar de não ostentar qualquer tradição no futebol (jogou apenas uma Copa do Mundo, em 1986), os canadenses não costumam dar moleza aos brasileiros: em três jogos, foram dois empates e apenas uma vitória do Brasil. Os comandados de Dunga tentam mudar esta história neste sábado, a partir das 23h30min (horário de Brasília).
Curiosamente, o Canadá é uma das poucas equipes no mundo que nunca perderam para a seleção principal do Brasil: na goleada de 4 a 1 sofrida pelos canadenses, na Copa Ouro de 1996, era a equipe olímpica do Brasil que estava em campo, embora o torneio fosse sem limite de idade. Os dois empates ocorreram em 1994 (1 a 1) e em 2001 (0 a 0). As informações são do globoesporte.com.
O Canadá ocupa a 62ª posição no ranking da Fifa. Tentando voltar a disputar uma Copa do Mundo, a seleção garante que mudou de filosofia para subir de rendimento.
— No passado, nossa
mentalidade era mais defensiva. Mas nesta era queremos marcar uma diferença. Queremos jogar um futebol mais atraente, rolar mais a bola e fazer gols bonitos — diz o meia De Rosario.
No Brasil, muito se falou sobre quem ocuparia o ataque. O técnico Dunga, como de costume, deu preferência a que vem jogando ultimamente. Com isso, a dupla de frente será Robinho e Luis Fabiano. Adriano e Alexandre Pato começam no banco.
O restante da equipe não difere muito do habitual. Foi realizado apenas um treinamento antes da partida, nesta sexta-feira, e Dunga escalou Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Mineiro, Josué, Júlio Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano no time titular. Gilberto Silva e Anderson, que tiveram problemas com visto de entrada nos Estados Unidos, só participarão do amistoso contra a Venezuela, na próxima sexta-feira.
BRASIL
Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Mineiro, Josué, Júlio
Baptista e Diego; Robinho e Luis Fabiano. Técnico:
Dunga
CANADÁ
Hirschifield, Starterri, Hastings, Harinault e Klukowski; Nakajima, De Gusman, De Rosario e Hutchinson; Ali Gerba e Hadzinski. Técnico: Dale Mitchell
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.