| 01/06/2008 19h58min
O pedido de demissão do técnico Abel Braga surpreendeu o vice-presidente de futebol do Inter, Giovanni Luigi. Em entrevista concedida na noite deste domingo à Rádio Gaúcha, o dirigente disse que ficou sabendo na noite de sábado que corria o risco de perder o treinador.
– Foi uma surpresa porque o Abel tem diversas virtudes, e uma delas é que nós, no dia-a-dia no vestiário sempre conversávamos, trocávamos idéias sobre diversas questões íntimas de jogadores, problemas das áreas médica e tática e outros clubes. Isso é normal. E eu não tinha essa consciência que ele estivesse na iminência de sair do Inter – declarou o dirigente.
Luigi não escutou a entrevista coletiva concedida por Abel após o empate do Inter em 1 a 1 com o Sport, na noite deste sábado, na qual o treinador explicou que fez uma contraproposta a um clube interessado em contratá-lo. Na madrugada deste domingo, Abel disse por telefone a Luigi que não esperava que o Al-Jazira, seu novo time, aceitasse os valores que sugeriu.
– Ele disse que tinha uma proposta, e mais que dobrou o valor, já para (os árabes) não aceitarem, mas teria uma chance mínima de aceitarem, porque ele havia pedido um valor astronômico. Hoje ele me mostrou a proposta por escrito aceitando a contraproposta dele e os termos do pré-contrato – revelou o vice de futebol colorado.
A marca registrada de Muricy
O dirigente nega ter mágoa do treinador por ele ter abandonado o time, pois, segundo ele, o time árabe fez uma proposta "milionária". Mas, ao falar sobre Muricy Ramalho, ele apontou uma qualidade do treinador do São Paulo ao explicar porque praticamente descartou este nome.
– O Muricy tem uma marca registrada: ele cumpre contratos. Ele não sai, não tem hipóteses. Pode vir com a proposta que for. Pode vir uma proposta do Exterior de € 10 milhões que ele não sai – disse o dirigente, negando que a declaração seja uma crítica a Abel. – São maneiras diferentes de trabalhar – ponderou.
Escolha com calma
Apesar dos elogios a Muricy, Luigi pediu calma em relação à escolha do novo treinador colorado, que deve ser anunciado somente a partir desta quarta. Ele disse que a situação será analisada com calma por ele e pelos demais dirigentes, e o Colorado será comandado interinamente por Guto Ferreira por, no máximo, uma semana.
– Não deveremos ter um novo treinador nem segunda e nem terça – avisou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.