| 09/01/2003 08h07min
O governador Luiz Henrique da Silveira, acompanhado dos secretários da Infra-Estrutura, Edinho Bez, e da Agricultura, Moacir Sopelsa, partiu para Brasília às 6h30min desta quinta, 9 de janeiro. A chegada à capital brasileira está prevista para às 8h30min.
O primeiro compromisso da comitiva é uma reunião no Ministério da Agricultura, às 9h30min. Sopelsa leva consigo um relatório sobre a doença de Aujezky no Estado para discutir o embargo russo à importação de carne suína de Santa Catarina.
O segundo compromisso do dia é um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um dos principais assuntos desta conversa será a duplicação do trecho sul da BR-101, tema que volta a ser debatido às 12h30min, quando os catarinenses se reúnem com o Ministro dos Transportes, Anderson Adauto. O objetivo é excluir a rodovia da suspensão de licitações e manter o processo.
Na parte da tarde, sem horário definido, a comitiva será recebida pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. As ações para acabar com o embargo russo são novamente o tema da discussão.
O grupo segue no final da tarde para o Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, o governador vai tratar na Petrobras a questão do preço do gás natural boliviano e a retirada do escritório da empresa de Itajaí, no litoral norte do Estado.
As informações são do Bom Dia Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.