| 09/01/2003 14h42min
A Suprema Corte de Israel derrubou nesta quinta, dia 9, uma proibição a dois candidatos árabes de concorrerem a cadeiras no Parlamento nas próximas eleições do país, em 28 de janeiro. O tribunal reverteu uma recomendação de um comitê eleitoral parlamentar de impedir que Ahmed Tibi e Azmi Bishara concorressem no pleito, disse um comunicado.
Além disso, a corte rejeitou também uma petição do ministro da Defesa Shaul Mofaz, ex-Chefe do Estado-Maior, para concorrer a uma vaga parlamentar. Segundo o tribunal, um período de transição obrigatório desde sua aposentadoria do Exército no ano passado ainda não havia acabado, desqualificando-o para se candidatar.
Tibi saudou a decisão como "uma vitória para todos que ficaram firmes'' contra a decisão do comitê eleitoral no mês passado. O comitê queria impedi-los de concorrer, alegando que eles apoiavam os ataques palestinos contra israelenses. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.