| 02/06/2008 20h31min
Os dois melhores tenistas brasileiros em atividade tentarão confirmar nesta semana suas participações nos Jogos Olímpicos de Pequim. Eliminados de Roland Garros, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel estréiam nesta terça-feira em challengers no leste europeu com o objetivo de somar pontos e carimbar o passaporte para a China.
O ascendente Bellucci, número um do país e 76 do mundo, entra como cabeça-de-chave número oito no Challenger de Prostejov. Depois ficar conhecido pelo mundo ao disputar uma partida equilibrada com o espanhol Rafael Nadal na abertura do Aberto da França, o paulista de 20 anos terá um adversário menos complicado na rodada inaugural na República Tcheca: o qualifier eslovaco Pavol Cervenak, número 424 do mundo, em jogo marcado para começar por volta das 6h (de Brasília).
A chave de Prostejov, no entanto, colocou Bellucci em rota de colisão nas quartas-de-final com o principal favorito ao título da competição: o anfitrião Tomas Berdych, 13º do ranking de entradas da ATP, que estréia contra o italiano Simone Vagnozzi.
Já Daniel, que atualmente aparece na 79ª colocação da lista, tem caminho menos complicado no Challenger de Furth. O gaúcho de Passo Fundo, que caiu na segunda rodada de Roland Garros, entra como cabeça dois no torneio alemão e inicia sua trajetória com o austríaco Rainer Eitzinger, 262º do mundo.
Os 48 tenistas classificados por ranking para os Jogos de Pequim serão conhecidos na segunda-feira, com a atualização da lista da ATP. Como há o limite de quatro tenistas por país, espera-se que o rol de classificados feche por volta do 80º lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.