| 09/01/2003 21h27min
Em companhia de 29 dos 34 ministros e secretários de primeiro escalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca na manhã desta sexta, dia 10, para uma viagem de dois dias a quatro pontos do mapa da fome no Brasil: Teresina (PI), Recife (PE) e Itinga e Araçuaí (MG).
A comitiva de Lula, que já está sendo chamada de Caravana da Fome, terá 30 pessoas, uma vez que a primeira-dama Marisa da Silva acompanhará o marido. O roteiro inclui locais em que a população vive em condições subumanas: uma favela em Teresina e uma palafita em Recife, além da Itinga, no Vale do Jequitinhonha, cidade tida como sinônimo de pobreza.
A viagem ao semi-árido brasileiro é, na verdade, o cumprimento de uma promessa que o presidente repetiu várias vezes durante sua campanha: de que os membros de sua equipe iriam, logo no início do governo, conhecer a pobreza. O ministro da Educação, Cristovam Buarque, que estará na caravana, disse nesta quinta:
– Alguns desses ministros (que participam da comitiva) provavelmente nunca viram locais em que a população vive em condições subumanas. Outros viram no cinema, mas não vivenciaram ou conversaram com o homem dali. Esta viagem é educação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.