| 04/06/2008 13h34min
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, considerou a indicação do Rio de Janeiro como finalista na corrida para sediar a Olimpíada de 2016 como uma resposta ao empenho brasileiro na organização dos Jogos Pan-Americanos de 2007. A capital fluminense foi confirmada na lista final da disputa nesta quarta-feira, juntamente com Chicago, Tóquio e Madri.
– Este foi o reconhecimento pelo esforço brasileiro nos Jogos Pan-americanos de 2007 – destacou o dirigente à Sportv após o anúncio do COI, em Atenas, Grécia.
Esta foi a primeira vez na história que uma aspirante brasileira chegou à fase final da candidatura olímpica. Nuzman agradeceu o empenho dos envolvidos no Pan e pediu aos que forem responsáveis por dar suporte à nova candidatura que unam esforços para o sucesso da postulação.
– Esta foi uma primeira etapa. Agora temos de ter o equilíbrio necessário. Temos a obrigação de entregar um dossiê muito bem pontuado e com as garantias necessárias.
Em fevereiro de 2009, as finalistas do processo seletivo devem apresentar um dossiê detalhado da candidatura com todo o projeto olímpico ao COI. O projeto será avaliado por uma comissão do Comitê que anunciará o nome da cidade sede de 2016 no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.