| 04/06/2008 23h45min
O Corinthians conseguiu uma boa vantagem na briga para ficar com o título da Copa do Brasil. Na noite desta quarta, o Alvinegro aplicou 3 a 1 no Sport no Morumbi, no jogo de ida da final. Dentinho, Herrera e Acosta marcaram para os paulistas, e Enilton descontou. Os dois times se reencontram na próxima quarta na Ilha do Retiro, para o jogo que define o campeão.
Corinthians começa sufocando
Sabendo das dificuldades de jogar na Ilha do Retiro, o Corinthians entrou em campo decidido a aproveitar o apoio da torcida no Morumbi para sufocar o Sport. Com grande atuação do argentino Herrera, o Alvinegro povoou o meio-campo e empurrou os jogadores da equipe pernambucana para dentro de sua área. E a recompensa não demorou a vir.
O Alvinegro já havia ameaçado o gol de Magrão duas vezes, ambas por meio do atacante Dentinho. Aos cinco e aos seis minutos, ele apareceu de frente para o gol e mandou por cima. Mas na terceira, não perdoou. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, o atacante chutou forte e abriu o placar.
O Corinthians seguiu pressionando. Responsável pela criação da maioria das jogadas ofensivas alvinegras, Herrera foi premiado cinco minutos depois. Aos 23, Dentinho saiu para o contra-ataque e passou para Diogo Rincón dentro da área. Inteligente, o ex-meia do Inter deixou a bola passar para Herreira, que chutou forte para ampliar a vantagem paulista.
Acomodação corintiana
Com 2 a 0 de vantagem, o Corinthians se acomodou e passou a administrar o jogo. O Sport reagiu, sobretudo em jogadas de Luizinho Netto pela direita e Carlinhos Bala pelo meio. Porém, a boa atuação dos zagueiros William e Chicão não permitiu o gol pernambucano no primeiro tempo e o resultado se manteve até o intervalo.
Sport melhora, mas Corinthians marca
Na etapa final, o técnico Nelsinho Baptista tornou o Sport mais ofensivo ao sacar o meia Luciano Henrique para promover a entrada do atacante Roger. A mudança deu resultado, e a equipe pernambucana voltou melhor do vestiário. Mas o Corinthians continuou oferecendo perigo nos contra-ataques, especialmente em jogadas de Herrera.
Em uma delas, o Alvinegro ampliou a vantagem. Após jogada individual, Herrera achou Acosta, que havia entrado no lugar de Diogo Rincón, livre na área. O uruguaio encheu o pé e fez 3 a 0 para o time da casa.
Pernambucanos não se entregam
Mas o Sport não se intimidou e foi para cima buscando um gol que melhorasse a situação para a segunda partida. Após muitas chances perdidas, os visitantes descontaram já aos 45 minutos da etapa final por meio de Enilton, ex-Juventude, que havia entrado na vaga de Leandro Machado. Dentro da área, ele recebeu passe de Carlinhos Bala e chutou rasteiro para anotar o gol que mantém na torcida pernambucana a esperança de conquistar a Copa do Brasil.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.