| 05/06/2008 05h14min
O Grêmio pode antecipar a promoção do júnior Douglas Costa, 17 anos, para o profissional. Prevista para 2009, ela deve ocorrer no segundo semestre. A decisão dependerá do seu desempenho do na Copa FGF, prevista para começar em agosto.
- A Copa FGF será o parâmetro - admite o diretor-executivo, Rodrigo Caetano.
O dirigente aprovou a atuação de Douglas no 5 a 1 do Grêmio sobre o Cerâmica, de Gravataí, ontem à tarde, no CT de Eldorado do Sul. O jogo valeu pelo estadual de juniores.
A trajetória de Douglas Costa guarda semelhanças com a de Carlos Eduardo, hoje no Hoffenheim-ALE. Uma delas é o trabalho para adquirir massa muscular. Com 15 anos, Douglas pesava apenas 43 quilos. Ele já ganhou 20 quilos, resultado de alimentação controlada e treinos específicos. Um dos cuidados da comissão técnica é no sentido de que adquira potência para suportar os choques, sem perder velocidade e habilidade.
Caetano avisa que a multa rescisória para o
Exterior supera 8 milhões de euros (R$ 20
milhões). Para o Brasil, é de R$ 15 milhões.
O técnico Julinho Camargo diz que Douglas ainda passa por lapidação. Além de destacar suas qualidades, valoriza seu interesse em aprender, "o que facilita seu crescimento".
Nos planos de clubes espanhóis, Douglas Costa foi responsável, ontem, pela presença de um público superior ao que costuma assistir aos jogos dos juniores. Mesmo com temperatura baixa e ameaça de chuva. Um dos presentes era o ex-zagueiro Ancheta. Canhoto, calçando chuteiras laranjas, Douglas exibiu velocidade, técnica e acertou quase todos os passes.
- Acho que mereço uma nota 7. Faltaram os gols - avaliou-se ao final.
Sentados nas arquibancadas do CT, gremistas aprovaram o guri.
- Se colocarem esse 10 no time principal, não sai mais - entusiasmou-se um deles, vestindo um agasalho azul, com o escudo do clube.
Com três gols, o centroavante Wesley, também de 17 anos, foi outro
destaque do jogo de ontem. Ele foi trazido do Sertãozinho, logo após o
Campeonato Paulista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.