| 05/06/2008 11h41min
Com o tropeço em casa no último domingo, quando empatou com o São Gabriel, o Pelotas perdeu a oportunidade de disputar a liderança do Grupo 6 da Segundona Gaúcha nesta noite de quinta-feira.
O São Paulo-RG está três pontos à frente do Pelotas, mas mesmo com uma vitória o Lobão não ultrapassa o adversário desta rodada porque ficaria com uma vitória a menos.
Mas a rivalidade e a necessidade de conquistar pontos para garantir a classificação motivam os jogadores do Pelotas. Além, é claro, da vantagem sobre o adversário.
Os rivais se enfrentaram três vezes nesta Segundona. Foram dois empates e uma vitória do Pelotas, justamente no turno desta 2ª fase.
- Sabemos que o São Paulo vem de duas vitórias fora de casa, mas estamos preparados, precisamos cumprir nossas metas - minimiza o volante Evanor, do Lobão.
O grande trunfo do São Paulo-RG é sua torcida, que vem dando espetáculo em todas as partidas em casa. E a partida desta noite, envolvendo as duas equipes que completam 100 anos de vida em outubro de 2008, será no Estádio Aldo Dapuzzo - onde os torcedores mantêm uma média superior a 4 mil pessoas por jogo.
- Sabemos que a torcida deles está motivada e vai apoiar, mas o nosso grupo é qualificado e sabe administrar este tipo de situação - projeta o meia Marcos Tora.
A tarefa do Pelotas fica ainda mais difícil pela ausência de dois jogadores importantes. O meia Deivid e o zagueiro Aládio estão suspensos, e dão lugar respectivamente para Rodrigo Gasolina e Fernandes.
São Paulo-RG e Pelotas jogam às 20h30min, em Rio Grande. Se vencer, os donos da casa garantem a classificação antecipada para o octogonal decisivo da Segundona.
O líder São Paulo-RG tem 20 pontos e 6 vitórias, enquanto o Pelotas tem 17 pontos e 4 vitórias. A partida fecha a 4ª rodada do returno na 2ª fase da Segundona Gaúcha. Quarta-feira, ocorreram outras sete partidas.
Evanor (à direita) se diz preparado para enfrentar a torcida do São Paulo-RG
Foto:
Vinicius Conrad, E.C Pelota
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.