| 05/06/2008 13h56min
No amistoso contra a Venezuela, nesta sexta, às 22h10min de Brasília, no Gillette Stadium de Boston, a Seleção Brasileira poderá ter novidades no time titular. Nos treinos, o técnico Dunga testou uma formação ofensiva com Robinho, Adriano e Alexandre Pato no ataque. Além disso, pôs Henrique e Luisão como dupla de zaga. O auxiliar-técnico Jorginho afirmou ter ficado satisfeito "com a boa movimentação da equipe" nos treinamentos.
Dunga também testou um meio campo formado por três jogadores que atuam no futebol inglês: Gilberto Silva, do Arsenal; Elano, do Manchester City; e Anderson, do Manchester United. O volante do Arsenal só se juntou à delegação na última terça, pois teve problemas com o visto de entrada nos Estados Unidos.
No último sábado, o Brasil venceu o Canadá por 3 a 2 na cidade americana de Seattle. O jogo contra a Venezuela será o último antes das partidas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. No dia 15, a Seleção vai até Assunção, onde enfrenta
o Paraguai, líder das
Eliminatórias com 10 pontos, dois a mais que o Brasil, terceiro colocado. Já no dia 18, o Brasil recebe a Argentina, em Belo Horizonte.
Pelo lado da Venezuela, o técnico César Farías deve contar com o atacante Juan Arango, do Mallorca, da Espanha. A equipe também terá o reforço dos jogadores que participaram da decisão do Campeonato Venezuelano no último sábado. São eles: os meias Franklin Lucena e Ronald Vargas, do Caracas, além do zagueiro Gerzon Chacón e o atacante José Torrealba, ambos do campeão Deportivo Táchira.
No entanto, Farías terá os desfalques dos meias Leonel Vielma e Luis Manuel Seijas, que se reapresentaram ao Independiente de Santa Fé, da Colômbia. Vielma e Seijas só retornarão à seleção para a disputa do amistoso contra as Antilhas Holandesas, em 9 de junho, na cidade de Willemstad. Será o último compromisso da Venezuela antes do jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. Após a partida do dia 14 em Montevidéu, os venezuelanos vão receber o Chile em
Puerto La Cruz, em 19
de junho. Nas Eliminatórias, a Venezuela ocupa a quinta colocação, com seis pontos, dois a mais que os uruguaios. Apesar da campanha surpreendente, a equipe tropeçou na sua última partida amistosa e não passou de um empate em 1 a 1 com Honduras, em Fort Lauderdale.
BRASIL
Julio César; Daniel Alves, Luisão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva, Elano e Anderson; Robinho, Alexandre Pato e Adriano. Técnico: Dunga.
VENEZUELA
Vega; Chacón, Rey, Cichero, Hernández; Lucena, Rincón, Rojas, Vargas; Arango e Maldonado. Técnico: Cesar Farías.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.