| 05/06/2008 15h06min
Foi mais difícil do que a tabela poderia sugerir, mas o carioca Pedro Solberg e o brasiliense Harley fizeram valer o favoritismo na abertura da chave principal do Aberto da Polônia, sétima etapa do Circuito Mundial Masculino de Vôlei de Praia. Nesta quinta, em Stare Jablonki, os líderes do campeonato estrearam batendo os venezuelanos Igor Hernandez e Henrique Jackson por 2 a 0 (22/20 e 21/17). Em seguida, passaram pelos italianos Eugenio Amore e Riccardo Bizzoto por 2 a 1 (22/24, 23/21 e 15/10).
Convidados dos organizadores para compor o grupo de elite sem precisar encarar a peneira do qualifying, Hernandez e Jackson nem pareciam a dupla que há um ano não consegue avançar além do primeiro dia no circuito mundial e venderam caro a derrota. Contra Amore e Bizzotto, cujo melhor resultado em dois anos é o nono lugar em Klagenfurt (Áustria) em 2007, Pedro Solberg e Harley quase tropeçaram. Perderam o primeiro set e precisaram manter a tranqüilidade para não deixar os italianos fechar a partida no segundo.
– Não jogamos no nosso nível habitual, mas o importante foi terminar o primeiro dia com duas vitórias. Acho que amanhã voltaremos ao normal – analisou Pedro Solberg, bicampeão mundial sub-21 e o primeiro jogador com menos de 22 anos na história do circuito a ganhar três etapas na mesma temporada.
Classificados às oitavas-de-final, Pedro e Harley terão uma tarefa difícil no primeiro jogo da sexta-feira, diante de outra dupla da Itália, formada por Riccardino Lione e Matteo Varnier. Quarta colocada na semana passada em Barcelona, a dupla mira agora o quarto título de 2008, que se somaria aos abertos da Austrália, China e Itália.
Caso os atletas conquistem o objetivo, reduzirão para apenas 60 pontos a desvantagem em relação a Márcio e Fábio Luiz na corrida pela segunda vaga brasileira à Olimpíada de Pequim. Mas ainda encontrarão obstáculos complicados pela frente até uma eventual final, que poderá ser contra os pentacampeões Ricardo e Emanuel, virtuais detentores da primeira.
Hoje, aliás, os atuais campeões olímpicos largaram bem ao ganhar os jogos contra os poloneses Sinczak/Szternel (21/18 e 21/17) e os argentinos Baracetti/Salema (21/10 e 21/18). Seus próximos adversários serão os alemães Matysik e Uhlmann. Jogando na companhia do experiente Benjamin enquanto o parceiro titular Pedro Cunha se recupera de lesão, o veterano Franco também venceu as duas partidas de hoje, a primeira contra os noruegueses Hoidalen/Goranson K. (21/14 e 21/18) e a outra sobre os locais Prudel-Fijalek (18/21, 21/17 e 15/9). Pelas oitavas-de-final, pegam os alemães Klemperer e Koreng.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.