| 07/06/2008 16h19min
Garantida nas finais masculinas e femininas da Taça Brasil, a Metodista, de São Bernardo do Campo mostra que cada vez mais tem equipes de alto nível no handebol brasileiro. A final masculina será decidida contra a Unopar às 17h deste sábado, enquanto a feminina será contra o Blumenau, a partir das 18h30.
A Unopar assegurou sua vaga depois de derrotar o Pinheiros por 37 a 35 em um jogo bastante disputado, que foi para o intervalo empatado em 12 gols para cada lado. Depois de três prorrogações, Zeba, do Pinheiros sagrou-se o artilheiro com 11 gols.
Na outra semifinal, a Metodista não teve muita dificuldade para passar por Blumenau, vencendo por 27 a 22, sendo que o plcar do primeiro tempo terminou em 17 a 7. mais uma vez um jogador da equipe perdedora ficou com a artilharia: Arlindo fez oito gols na partida.
– Cumprimos o nosso papel de chegar à final, mas amanhã vai ser outro jogo. A equipe tem que jogar bem, concentrada, porque qualquer deslize pode ser fatal. O fato do jogo da Unopar ter sido cansativo não vai fazer diferença, porque para disputar a final, tenho certeza que os jogadores esquecem qualquer problema e se superam. É um jogo sem favoritos – falou o técnico da Metodista, Giancarlos.
Já pela disputa feminina, o Blumenau venceu de virada, nas semis, o Santo André, com o placar de 33 a 25. A equipe de Santa Catarina terminou o primeiro tempo perdendo por 16 a10, mas conseguiu se superar e virar o jogo. A Metodista, por sua vez, derrotou o Praia Tênis Clube.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.