| hmin
O presidente do Guarani, de Venâncio Aires, Celso Artus, voltou atrás nesta quinta, dia 16, e anunciou que o clube pretende disputar a Copa do Brasil. Ele havia desistido de participar da competição mas a reação da torcida – e dentro do próprio clube – foi muito forte.
Artus disse que "não esperava" a reação e enviou um fax à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para tentar reverter a desistência. Os telefones não pararam de tocar no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, nesta quinta. A cada ligação, o supervisor administrativo Romeu Siebeneichler tentava acalmar torcedores aflitos e incrédulos.
O técnico Mano Menezes, um dos principais responsáveis pela escalada do Guarani-VA – campeão da primeira fase do Gauchão 2002 –, esteve no clube logo cedo, mas não participou do treino. Descontente com a diretoria, Mano espera que tudo se resolva.
Nesta quinta, o secretário da presidência da FGF, João Luis Karasek, comentou que a participação do Guarani-VA é um direito adquirido em campo, mas que não havia ainda recebido manifestação oficial do clube. Se o Guarani for confirmado como o quarto time, o Caxias ficará de fora. A decisão ficou para esta sexta, dia em que se encerra o prazo para as federações confirmarem suas indicações à competição.
JULIANA BUBLITZGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.