| hmin
A Coréia do Norte rejeitou a proposta de diálogo dos Estados Unidos nesta quinta, dia 16. A outra oferta norte-americana, de oferecer ajuda caso as atividades nucleares fossem suspensas, também não foi aceita. Em um comunicado divulgado pela agência de notícias oficial KCNA, o país comunista reiterou que a assinatura de um tratado de não-agressão é o único meio de acabar com o impasse. Washington não aceita negociar enquanto a Coréia do Norte não se desarmar.
O país asiático voltou a pedir à comunidade internacional que desperte para a verdade e leve os EUA a julgamento por sua culpa na proliferação de armas nucleares. Em meio à crise crescente com os EUA, a Coréia do Norte abandonou na semana passada o Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP), que tem 187 signatários.
A Coréia do Norte aceitou conversar sobre seu programa nuclear na próxima terça com a Coréia do Sul. Segundo a agência de notícias Yonhap, no encontro também serão discutidas propostas de reconciliação entre as duas Coréias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.