| 10/06/2008 11h35min
O cansaço após uma seqüência de exercícios não impede o atacante Leandrinho de sorrir. A menos de um mês da estréia do Metropolitano na Série C do Brasileiro, as expressões de exaustão e alegria dividem espaço tranqüilamente no semblante do jogador por um único motivo: ele sabe que precisa passar pelo trabalho físico para fazer o que mais quer — voltar ao time. Desejo dele e de dezenas de torcedores.
A tendinite no adutor detectada ainda em maio, logo após a reapresentação, e as ausências nos treinos para constantes sessões de fisioterapia atrasaram a preparação. Não só isso. Fizeram a torcida temer a ausência do principal nome do time na estréia da Série C, dia 6 de julho, contra o Brasil de Pelotas. Ontem, após o treino, ele garantiu:
— Estou voltando, heim!
O recado foi para os jogadores que zoavam dele enquanto era fotografado, mas serviu para esclarecer uma dúvida geral e, claro, aliviar o torcedor. O reencontro está praticamente
marcado: domingo, no jogo-treino contra o
Tupi, em Gaspar. O artilheiro do Metrô quer entrar em cena novamente e, aos poucos, voltar a ser aquele que brilhou no Estadual deste ano, quando foi titular absoluto e, entre belas atuações, marcou 10 gols e terminou como artilheiro do time.
— Claro que o pessoal que já vêm treinando vai estar mais solto, mas quero entrar no decorrer do jogo. Esses amistosos servem justamente para adquirir ritmo — considerou.
Leandrinho também tem pressa por outros motivos. Com a contratação de outros atacantes, ele sabe que precisa aparecer para não perder lugar. Jhonatan é um exemplo. Canhoto como ele, o reforço vindo do Grêmio já chamou a atenção do técnico Cesar Paulista por ter as mesmas características.
— Acredito que a briga pela posição será entre os dois. Mas o Leandrinho foi muito bem no Catarinão e é uma peça importante para nós — disse o treinador.
Aliás, Cesar já sabe que o artilheiro do Verdão está na mira dos adversários, e deu a
dica para Leandrinho seguir entre os 11:
—
Ele precisa se acostumar com isso e dar um jeito de se livrar dos zagueiros. Já esperamos uma forte marcação em cima dele — comentou.
Nesta quarta-feira, o time viaja a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, no segundo jogo-treino da fase de preparação. Leandrinho não viaja. O atacante Jeferson Madeira deixou o treino mais cedo, nesta segunda-feira, e virou dúvida, assim como o zagueiro Rafael, que reclamou de dores nas costas e passaria por exames.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.