| 10/06/2008 13h38min
Atualizada às 19h.
Pedreira para a dupla Gre-Nal no caminho da Copa Sul-Americana. O vencedor do clássico regional, que será disputado em mata-mata logo na primeira fase da competição, poderá enfrentar o Boca Juniors, que entrará direto na segunda fase, na terceira etapa da competição.
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, questiona o fato de a Conmebol privilegiar clubes argentinos como o Boca Juniors e o River Plate, que entram na disputa apenas na segunda fase:
– A gente não entende muito isso de o Boca e o River ficarem esperando o adversário segunda fase. Não temos uma explicação do motivo pelo qual os argentinos ficam esperando enquanto os brasileiros se matam na
primeira fase – disse Odone em entrevista à TVCOM.
Também presente ao sorteio realizado em
Buenos Aires, o presidente colorado Vitorio Piffero também demonstrou surpresa com a regalia, que segundo ele não foi explicada pela Conmebol:
– A grande surpresa, na realidade, é que Boca e River foram convidados e entram na segunda fase. É um diferencial e a única coisa que nos causa estranheza – considerou. – Mas quanto ao Gre-Nal, já temos garantidos quatro clássicos para esse ano – disse Piffero, citando os jogos pelo torneio continental e mais os dois pelo Brasileirão.
O sorteio da Sul-Americana foi realizado nesta terça pela Conmebol. Os demais cruzamentos entre times brasileiros são os seguintes: São Paulo x Atlético-PR, Vasco x Palmeiras e Botafogo x Atlético-MG.
CLICRBS E TVCOMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.