| 11/06/2008 14h46min
Recordista brasileiro em número de medalhas Pan-Americanas, o mesa-tenista paulista Hugo Hoyama foi convidado pela confederação do país para fazer parte da equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
Aos 39 anos, Hoyama vai disputar sua quinta Olimpíada. Ele estará ao lado do cearense Thiago Monteiro e do paulista Gustavo Tsuboi, que formaram com ele a equipe que levou o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
– Vou entrar nessa Olimpíada como se fosse a primeira. Por tudo que eu passei, pela recuperação de uma lesão no tornozelo, o tempo que fiquei parado, as derrotas que sofri na volta, tudo isso me deu ainda mais ânimo para continuar tentando e faz com que esses Jogos sejam ainda mais especiais – comemorou Hugo.
O mesa-tenista brasileiro havia fracassado na tentativa de obter a vaga individual ao ser eliminado precocemente do Pré-Olímpico da Hungria, no mês passado. Mesmo assim, estava confiante em ser convocado pela seleção brasileira.
– Foi complicado, pois essa foi a primeira vez que dependi de uma convocação para ir aos Jogos Olímpicos. Mas eu estava confiante e o Wei (Janrein, técnico da seleção brasileira) sempre me passou muita tranqüilidade – disse o mesa-tenista.
Hugo terá uma rotina pesada de treinos em São Bernardo, sua cidade natal, e se junta aos demais companheiros no próximo dia 23 de junho, já na China, para um período de treinamentos e aclimatação para as Olimpíadas, que começam no dia 8 de agosto.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.