| 11/06/2008 14h58min
O finlandês Kimi Raikkonen criticou o inglês Lewis Hamilton pelo incidente que obrigou ambos a deixarem o Grande Prêmio do Canadá, disputado no último domingo. Hamilton bateu sua McLaren na Ferrari de Raikkonen após a primeira parada nos boxes, quando o atual campeão esperava a liberação para voltar à pista ao lado do polonês Robert Kubica, da BMW-Sauber. O erro do britânico levou os comissários da prova a punir Hamilton com a perda de 10 posições no grid de largada do GP da França, no próximo dia 22.
– Pessoalmente, acho que Hamilton mereceu a punição. Ele perderá 10 posições no GP da França e, pelo menos, isso tornará sua situação bem difícil – afirmou Raikkonen em declarações publicadas em seu site.
O finlandês disse que o incidente foi "uma amarga surpresa e uma decepção". Embora não tenha dito claramente, o ferrarista insinuou a possibilidade de o choque não ter sido totalmente involuntário.
– Não posso acreditar que alguém possa acertar outro carro que está parado em frente a um sinal vermelho junto a outro carro. Não posso acreditar que ele não tenha visto a luz e, o que é pior, os dois veículos imóveis – comentou.
– O sinal vermelho podia ser visto muito bem, e a equipe também tinha informado pelo rádio – completou.
O incidente impediu Raikkonen de conseguir seu quinto pódio da temporada e fez com que ele caísse para a quarta posição na classificação do Mundial de Pilotos - a sete pontos de Kubica e a três de Hamilton e do brasileiro Felipe Massa, seu companheiro na Ferrari.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.