| 12/06/2008 00h45min
Depois de 12 dias, o Inter deve finalmente anunciar o nome do novo comandante. Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, deve ser apresentado oficialmente no final da tarde desta quinta-feira como treinador do Colorado. O vice presidente de futebol do clube, Giovanni Luigi, confirmou que, ao lado de Vitorio Piffero e Sílvio Silveira, esteve reunido com o técnico e o acerto está próximo, faltando detalhes.
– A reunião contou com a presença do Tite, não vou negar isto. Houve uma conversa e se for concretizado, o acerto será anunciado nesta quinta-feira, mais para o final do dia – diz Luigi.
O vice de futebol do clube disse ainda que sempre houve um consenso da direção em relação ao nome do novo treinador.
– Sempre houve consenso, ou eu não estaria no cargo. Aqui no Inter, o departamento de futebol sempre se reporta ao presidente – afirma.
A negociação nesta quarta
Logo após desembarcar de Buenos Aires, onde esteve para acompanhar a definição dos confrontos da Copa Sul-Americana, Vitorio Piffero se reuniu com pessoas da diretoria para tratar da contratação do novo treinador. Em seguida, uma segunda reunião ocorreu já com a presença de Tite e do empresário Gilmar Veloz, na residência do presidente. Ao final do encontro, segundo informações da Rádio Gaúcha, Luigi e Tite saíram com aparência cansada e não deram muitas declarações. O dirigente, contudo, indicou que o anúncio dependia de detalhes, e que deve ser feito um pronunciamento oficial de Piffero ao final da tarde desta quinta.
A história
O Inter viveu dias turbulentos desde a saída de Abel Braga, no primeiro final de semana do mês de junho. Com as recusas de Paulo Autuori e Muricy Ramalho, os preferidos da direção colorada, todos os outros cotados para o cargo sofreram resistência de algum setor da diretoria do clube. E o que não faltou foi especulação. Além de Tite, Carlos Alberto Parreira, Carlos Bianchi, Zico, Leão, Levir Culpi, Falcão e, por fim, Nelsinho Baptista foram alguns dos nomes ventilados para assumir o cargo.
Tite seria o preferido do vice de futebol Giovani Luigi, mas não agradaria de todo ao presidente Vitorio Piffero. Este, estaria mais inclinado a tentar Nelsinho Baptista, cuja taxa de rejeição perante a torcida colorada beira os 90% por ter trocado o Inter pelo Corinthians em 1996.
Nelsinho nega ter sido procurado pelo Inter
Após a conquista do título da Copa do Brasil, o técnico Nelsinho Baptista revelou ao canal Sportv que não foi sequer procurado pelo Inter:
– Não houve nenhuma consulta. A diretoria do Inter não falou comigo – afirma.
O treinador ainda admitiu que não fez um bom trabalho no comando da equipe do Inter em 1996:
– Eu tive uma passagem ruim pelo Inter. Não foi bom para nenhum dos lados. Mas não guardo mágoa de ninguém lá no Sul – diz.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.