| 12/06/2008 01h54min
O árbitro Wilson Luiz Seneme, que apitou a tumultuada partida entre Náutico e Botafogo, no Estádio dos Aflitos, foi punido nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 120 dias de suspensão, acusado de ser omisso ao relatar os problemas entre o zagueiro alvinegro André Luís com a polícia na súmula da partida.
Durante o julgamento, além de Seneme, foram ouvidos o defensor André Luís, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, os dois policiais envolvidos na confusão, e o torcedor Luiz Gonzaga, que negou ter sido atingido pela garrafa chutada pelo zagueiro botafoguense.
O árbitro foi denunciado nos artigos 266 e 267 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sendo punido com 60 dias de suspensão em cada um. O primeiro item fala sobre deixar de relatar na súmula ocorrências disciplinares da partida, enquanto o segundo versa sobre a demora em solicitar auxílio para garantir a segurança dos atletas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.