| 18/01/2003 17h06min
Depois de acertar as permanências de Luís Mário, Anderson Lima e Gavião, a direção do Grêmio trabalha para manter o zagueiro Anderson Polga, cujo contrato se encerra neste domingo, 19 de janeiro. A renovação do jogador pode ocorrer nas próximas horas, mas há chances de ele deixar o clube para atuar na Europa.
O vice de futebol do tricolor, Luiz Eurico Vallandro, se reuniu na sexta e também neste sábado com Gilmar Veloz, empresário e procurador de Polga. O dirigente foi informado de que o atleta deseja um aumento salarial por conta da campanha no Pentacampeonato. A reivindicação vai contra a política financeira do clube, que tem negociado redução nos vencimentos dos jogadores mais caros.
Veloz declarou após o encontro de sábado que apresentou a Vallandro duas propostas oficiais e documentadas de clubes europeus. O empresário não citou valores nem quais seriam as agremiações. Ele admite que o Grêmio terá dificuldades em cobrir as ofertas, mas garante que um acerto ainda é possível. Polga assinaria por mais seis meses a fim de se transferir assim que terminar a participação tricolor na Libertadores.
Polga tem até o dia 31 de janeiro para definir uma possível transferência. O prazo para inscrições na temporada européia se encerra nesta data.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.