| hmin
O chefe da agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU), Mohamed ElBaradei, disse após encontrar-se com autoridades iraquianas em Bagdá neste domingo, dia 19, que conversas ``construtivas'' sobre o desarmamento estavam tendo progresso. O inspetor-chefe de armas da Organização das Nações Unidas (ONU), Hans Blix, que também participou da reunião, afirmou que a guerra na região não é inevitável, pas pediu cooperação por parte de Saddam Hussein.
Blix e ElBaradei entregarão uma relatório ao Conselho de Segurança da ONU em 27 de janeiro a respeito da posição do Iraque sobre uma resolução do órgão. O documento pode servir de justificativa para um ataque norte-americano. O fim de semana foi marcado por protestos em todo o mundo, contra a iminente guerra no Iraque.
Também neste domingo, Forças de Israel e dos EUA iniciaram exercícios de defesa aérea conjuntos. O temor é que, se ocorrer uma nova guerra no Golfo, mísseis iraquianos acabem atingindo o território judaico. Israel lançou nas últimas semanas uma série de preparações militares e civis de defesa, ante a possibilidade de um ataque pelo Iraque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.