| 13/06/2008 12h19min
O técnico Giba do Ipatinga após a derrota de quinta à noite no Brasileirão, por 4 a 2, para o Atlético-MG, no Mineirão. O treinador entregou o cargo e realizou uma reunião de 20 minutos com seus atletas, na qual comunicou seu desligamento, conforme o GloboEsporte.com.
– Eu entendo que é o momento de sair, não só pelos resultados, é muita coisa para administrar. A partir de agora a direção tem todo um tempo para buscar outro comandante e continuar essa caminhada com o Ipatinga – explica o técnico Giba.
O nome óbvio é o de Ney Franco, que está desempregado após ter sido demitido do Atlético-PR. Além de ser o melhor técnico da história do Ipatinga – conquistando o título mineiro de 2005 –, Franco é também o preferido da torcida.
Giba esteve apenas seis partidas à frente do Ipatinga. Foram uma vitória, dois empates e três derrotas. O treinador tinha chegado ao Vale do Aço com a tarefa de organizar a equipe para o Brasileirão, após o
rebaixamento no estadual.
Sobre o jogo, no
qual o Atlético-MG criou várias chances, o treinador fez sua análise. Para ele, o Ipatinga foi inocente, pois não soube aproveitar a desvantagem do Galo, que teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo.
– Eu entendo que faltou mais atenção, um pouquinho mais de malícia. Você não pode, com um jogador a mais, fazer duas saídas de bola para dentro. Em duas saídas erradas nós tomamos dois gols. Nós poderíamos até ter empatado o jogo, mas até pênaltis nós perdemos – lamentou Giba.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.