| hmin
A divulgação da inflação na cidade de São Paulo pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe), que na segunda quadrissemana de janeiro ficou em 1,79%, pondo fim à sua trajetória de baixa, influenciou a alta do dólar nesta segunda, dia 20. A moeda norte-americana encerrou os negócios cotada a R$ 3,4050 para compra e R$ 3,4100 para venda, uma elevação de 0,88% em relação ao fechamento de sexta.
Também agitou o mercado a imposição de uma regra para calcular o limite de rolagem de dívidas em contratos cambiais, equiparando-as às operações com títulos cambiais. Seguindo esse limite, o Banco Central (BC) passará a renovar uma fatia um pouco menor de dívidas em contratos cambiais com prazo superior a um semestre.
Durante a tarde, dissipado o nervosismo maior, permaneceu ainda a expectativa de guerra no Iraque, que poderia alavancar os preços do petróleo e mexer com a economia mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.