| 14/06/2008 14h01min
Mais uma boa exibição de Roger Federer colocou o pentacampeonato do Torneio de Halle na alça de mira do suíço. Com muita tranqüilidade, o número um do mundo despachou neste sábado o local Nicolas Kiefer com parciais de 6/4 e 6/1 e avançou à decisão do evento alemão pela quinta vez em seis anos.
De quebra, Federer conseguiu ainda manter sua série invicta sobre quadras de grama, onde não perde desde 2002 – a vitória deste sábado foi a 58ª seguida. Nas últimas temporadas, ele só não chegou à final de Halle no ano passado, quando preferiu se poupar e partiu direto para Wimbledon, evento no qual é pentacampeão.
Para se credenciar a tentar o penta também em terras alemãs, o suíço seguiu subindo o nível e eliminou Kiefer em apenas 1h05 de jogo. Nessa toada, o líder do ranking de entradas manteve o saque em alta, com 63% de aproveitamento do primeiro saque e sete aces o ajudaram a salvar todos os quatro break points colecionados pelo adversário.
Mas foi no
serviço do germânico número 38 do
mundo que Federer fez ainda mais a diferença. Impecável nas devoluções, ele converteu nada menos que as três chances de quebra colecionadas em todo o jogo, fazendo com que o experiente rival só vencesse 41% dos pontos em que teve de utilizar o segundo saque.
Com 54 títulos na carreira, Federer vive a pior temporada desde que assumiu o topo do circuito masculino, em 2004, e vê Rafael Nadal, segundo colocado na ATP, aproximar-se perigosamente. Neste domingo, ele tentará a conquista da segunda taça do ano e, para atingir o pentacampeonato em Halle, o suíço enfrentará o vencedor do embate entre o norte-americano James Blake e o alemão Kohlschreiber.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.