| 14/06/2008 18h34min
O capitão Fernandão se despediu de Porto Alegre no fim da tarde deste sábado. Com as malas prontas e já no Aeroporto Salgado Filho, de onde parte para uma escala em São Paulo antes de seguir para o Catar, o jogador-símbolo das maiores conquistas do Inter lembrou da torcida, que se fez presente para se dar tchau ao ídolo, e fez questão de agradecer:
– O que eu tinha de dizer ao torcedor do Inter era o meu muito obrigado.
No Oriente Médio, Fernandão vai defender as cores do Al-Gharafa, comandado pelo técnico brasileiro Marcos Paquetá. Mas Porto Alegre não será passado para o jogador. Ele afirma que já optou por residir na capital gaúcha e deixa as portas abertas para retornar ao Inter num futuro não tão distante:
– Morar aqui em Porto Alegre já está decidido pela família. E voltar para o Inter, com certeza, seja como jogador ou com dirigente. E se não for assim, como torcedor para sempre – disse Fernandão.
Foram exatos quatro anos no Beira-Rio. Fernando Lúcio da Costa assinou contrato e foi apresentado no dia 14 de junho de 2004. E no mesmo dia, em 2008, deixa o Colorado:
– Desde o primeiro dia que cheguei ao clube foi especial. Até hoje. Vivi bastante e intensamente as vitórias e as derrotas. Tentei me doar ao máximo – considerou. – O grupo é mais importante do que qualquer individualidade. E quando o grupo vence, você também vence junto. Espero que o pessoal que continua aqui siga com essa palavra. O Inter sempre teve um grupo forte e nunca venceu na individualidade, com um jogador sozinho – finalizou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Fernandão recebeu o carinho de torcedores no aeroporto e garantiu que será torcedor do Inter para sempre
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.