| hmin
Um funcionário do Departamento de Defesa dos Estados Unidos foi morto a tiros e outro ficou ferido em um ataque registrado nesta terça, dia 21, próximo a uma zona militar norte-americana no Kuwait, onde os EUA se preparam para uma possível guerra contra o Iraque. Um jornalista da rede de TV CNN disse ter visto o corpo do homem morto cravejado de balas em um veículo descrito como um Land Cruiser. Ninguém assumiu a autoria do ataque.
A embaixada dos norte-americana confirmou que a morte ocorreu no Campo de Doha, norte da Cidade do Kuwait. Uma fonte da embaixada disse que os dois homens eram funcionários civis do Departamento de Defesa. Segundo a fonte, o ataque ocorreu às 9h14min (4h14min, no horário de Brasília). O americano ferido foi levado para o hospital militar no Kuwait com múltiplas marcas de balas.
Mais de 15 mil soldados norte-americanos estão no Kuwait para uma provável guerra contra o Iraque. De acordo com a CNN, a polícia bloqueou as ruas da região do incidente, mas não havia feito nenhuma prisão.
Em novembro, um policial do Kuweit atirou e feriu gravemente dois soldados dos EUA em uma rodovia no sul da cidade do Kuwait. Em outubro, dois kuwaitianos atacaram marines norte-americanos que treinavam em uma ilha, matando um.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.