| 21/01/2003 09h30min
A primeira semifinal da chave feminina de simples do Aberto da Austrália 2003 foi definida na madrugada desta terça, dia 21 (horário de Brasília). A norte-americana Venus Williams, cabeça-de-chave número 2, vai enfrentar a belga Justine Henin-Hardenne (número 5) por uma vaga na decisão do primeiro Grand Slam da temporada, que está sendo disputado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park.
A primeira a garantir lugar nas semifinais foi Venus, que avançou ao derrotar a eslovaca Daniela Hantuchova (sétima pré-classificada) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Com o resultado, a norte-americana igualou seu melhor resultado no torneio australiano – Venus também chegou às semifinais em 2001, quando perdeu para a suíça Martina Hingis. No ano passado, a mais velha das irmãs Williams parou nas quartas-de-final, derrotada pela compatriota Monica Seles.
Já Justine Henin-Hardenne teve ainda mais facilidade para garantir uma vaga nas semifinais em Melbourne. A belga derrotou a espanhola Virginia Ruano Pascual por duplo 6/2 em uma hora e 22 minutos de jogo. Justine nunca foi tão longe no aberto australiano – em três torneios disputados, seu melhor desempenho foi no ano passado, quando parou na raquete da compatriota Kim Clijsters nas quartas-de-final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.