| 21/01/2003 14h56min
O gaúcho Tomas Behrend vai finalmente realizar o sonho de disputar uma Copa Davis – mas pela Alemanha, não pelo Brasil. Behrend, que já disputa o circuito internacional de tênis como alemão por possuir dupla nacionalidade, foi convocado para integrar a equipe na primeira rodada do Grupo Mundial da Davis 2003. A Alemanha encara a Argentina em Buenos Aires entre os dias 7 e 9 de fevereiro.
Sem poder contar com seus dois principais jogadores, Tommy Haas e Nicolas Kiefer, o capitão alemão Patrick Kuehnen escolheu Behrend, Rainer Schuettler (quadrifinalista do Aberto da Austrália), Lars Bugsmuller e Michael Kohlmann. Natural de Porto Alegre, o tenista de 28 anos sempre declarou seu sonho de jogar a Davis, especialmente pelo Brasil. O duelo entre Argentina e Alemanha será realizado em uma quadra de saibro construída no estádio do River Plate. Os argentinos, atuais semifinalistas da Davis, contarão com força máxima e devem ter em quadra dois jogadores entre os 20 primeiros do ranking mundial, David Nalbandian (12º) e Guillermo Cañas (18º).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.