| 16/06/2008 20h19min
Dono de nove títulos da NBA, o técnico Phil Jackson afirmou não ter nenhum interesse em comandar a seleção de basquete dos Estados Unidos em uma Olimpíada. Em entrevista à ESPN Internacional, ele descartou completamente a possibilidade de assumir a equipe para os Jogos de Londres 2012.
– Nunca pedi isso. Para minha sorte, meus verões são sempre muito ocupados pelos jogos da NBA, participando de tantas finais, e este período se estende até junho. Eu realmente acredito em um tempo de ócio pessoal. Por isso, nunca me ofereci ou fiz qualquer esforço para ficar nesta situação – comentou o treinador do Los Angeles Lakers.
Nos Jogos de Pequim, os Estados Unidos serão comandados pelo experiente Mike Krzyzewski, com direção de Jerry Colangelo. A dupla ocupa a posição há três temporadas e tem a responsabilidade de recuperar o título olímpico para o país. Na última Olimpíada, os Estados Unidos foram ficaram em terceiro, atrás de Itália e Argentina, respectivamente.
Bem longe da questão olímpica, Jackson tenta concretizar a reação do Los Angeles Lakers na decisão da NBA contra o Boston Celtics. Na noite do último domingo, a franquia californiana venceu em casa por 103 a 98, evitando a festa dos Celtics. O time de Boston lidera o play-off final por 3 a 2 e pode garantir o 17º título de sua história nesta terça-feira, desta vez jogando em casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.