| 18/06/2008 09h20min
A conquista do título da temporada 2007/08 da NBA pelo Boston Celtics na noite desta terça-feira foi a prova final do sucesso do novo projeto da franquia. Pior equipe da temporada passada, com apenas 24 vitórias, o Boston reformulou seu grupo e deu a volta por cima.
Se antes o veterano Paul Pierce tinha de se desdobrar em quadra tentando fazer a diferença, nesta campanha o alto comando resolveu investir em experiência. Trouxe Ray Allen e Kevin Garnett e formou a base do grupo campeão.
Sob o comando do técnico Doc Rivers, o grupo garantiu a melhor campanha na fase regular (66 vitórias e 16 derrotas) na base do trabalho coletivo. Para inspirar a equipe, Rivers buscou inspiração na tribo africana Ubuntu, colocando o conjunto acima dos projetos pessoais.
A determinação coletiva fez Pierce superar uma lesão no joelho sofrida na fase final dos playoffs para manter sua alta produtividade em quadra. Kendrick Perkins também foi para o sacrifício. Fora do jogo 5 por causa de uma lesão no ombro, ele esteve em quadra na terça para ajudar o time na conquista do título. Outro que também ignorou os problemas físicos foi Rajon Rondo, que jogou apesar da contusão no tornozelo.
Os Celtics deram fim ao jejum de 22 anos sem um título da NBA, Pierce foi campeão pela primeira vez na equipe que o escolheu em décimo na primeira rodada do draft de 88 e o recém-chegado Kevin Garnett finalmente realizou o sonho de 12 anos à espera do caneco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.