| 18/06/2008 15h42min
Em amistoso realizado na noite de terça-feira, o Brasil-Pe empatou em casa com o vizinho Rio Grande, em 1 a 1. A partida serve como preparação para o Xavante, que vai disputar a Série C do Brasileirão. Já o adversário foi eliminado na 2ª fase da Segundona Gaúcha.
Para o artilheiro Claudio Milar, o desempenho Xavante não preocupa. Principalmente, porque desde o início da pré-temporada o técnico Itamar Schulle tem escalado uma equipe em cada etapa dos amistosos e jogos-treino:
- Estamos no início do trabalho, é normal que falte entrosamento. Além do mais, só jogamos 45 minutos em cada partida, então completamos apenas um jogo até agora. Mas até o início da Série C a equipe vai estar melhor - projeta Milar.
O atacante uruguaio é um dos poucos remanescentes do grupo que disputou o Gauchão. Itamar Schulle reformulou todo o elenco, e realiza muitas substituições nos amistosos para dar oportunidades e observar todos.
Domingo à tarde, quando o Brasil-Pe recebe o Inter-SM para mais um amistoso, Schulle deve pela primeira vez escalar o time considerado titular, e manter a equipe jogando durante toda a partida.
No amistoso contra o Rio Grande, onde cada jogador do rubro-negro atuou apenas 45 minutos, pouco pôde ser observado pelo torcedor. Aos 12min, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, Roberto marcou para o Vovô. O empate veio aos 44 minutos, em falta cobrada pelo ala-esquerda Emanuel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.