| hmin
A 33ª edição do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, começou nesta quinta, dia 23, sob o temor de um ataque contra o Iraque e um forte esquema de segurança. Para os empresários que participaram do primeiro dia de conferências, um conflito armado torna ainda mais difícil a recuperação econômica global.
Na sessão de abertura, economistas advertiram que em um mundo já cheio de problemas, em que três das maiores economias do planeta encontram-se estagnadas, os Estados Unidos são o único motor poderoso para impulsionar a economia global. Esse motor, entretanto, parece estar vacilando no momento.
A partir desta sexta, os debates com empresários, autoridades mundiais e líderes políticos ganharão impulso. Entre as figuras de maior destaque que participarão do Fórum estão o fundador da Microsoft, Bill Gates, o presidente mundial da Coca-Cola, Douglas Draft, o primeiro-ministro de Israel, Shimon Peres, e o secretário de Estado norte-americano, Collin Powell.
Diversos chefes de Estado e de governo também estarão em Davos, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes do México, Vicente Fox, e do Peru, Alejandro Toledo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.