| 19/06/2008 11h14min
Pelo terceiro ano consecutivo, o Pelotas está no octogonal final da Segundona Gaúcha. O torcedor espera que agora o time não decepcione no momento decisivo. A pressão é grande. Se já existia pressão nos anos anteriores, ela é ainda maior no ano do centenário do clube.
Para que a vaga na primeira divisão seja conquistada, o time confia na regularidade. Mas agora começa tudo do zero. Os próximos 14 jogos vão definir o futuro do clube. Para não decepcionar o torcedor no ano do centenário, o Pelotas não quer repetir os erros do passado.
Em 2007, o time áureo-cerúleo ficou 13 rodadas entre os dois primeiros colocados, mas perdeu a vaga no último jogo, para o Inter de Santa Maria. Quem estava no grupo no ano passado dá a dica.
- Tem que estar focado e isso o grupo está, focado, determinado, sabemos das dificuldades, mas também temos nossas qualidades - compara o zagueiro Rudi, remanescente da campanha do ano
passado.
O técnico Rogério Zimmermann diz que sabe da
pressão pelo acesso no ano do centenário do clube, mas acredita na regularidade da equipe nesta Segundona.
- Isso é muito importante, é um campeonato de pontos corridos neste octogonal. São equipes muito equilibradas, nosso objetivo é pontuar em todas as partidas tanto dentro como fora de casa - afirma Zimmermann.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.